19 setembro 2008

Quem diria?

"Nos últimos dez anos, sete empresas de «catering» que fornecem refeições preparadas a escolas e hospitais terão lesado o Estado em 172,6 milhões de euros. As empresas combinavam os preços a apresentar nos concursos, trocavam informações comerciais e asseguravam dois terços do mercado de prestação de serviços de fornecimento de refeições.
A notícia avançada pelo Jornal de Negócios fala no «maior cartel de sempre apanhado em Portugal». A suspeita de cartelização é da Autoridade da Concorrência (AdC), que iniciou as investigações em Fevereiro de 2007 e formalizou agora a acusação, a que o Jornal de Negócios teve acesso.
De acordo com a acusação da AdC, o cartel era formado pela Gertal e Itau (ambas do grupo Trivalor), ICA e Nordigal (com os mesmos sócios), Eurest, Uniself e Sodexho."

Notícia aqui

4 comentários:

Fernando Samuel disse...

Eis a política de direita no seu esplendor...

Um abraço.

miguel disse...

que engraçado. a ICA ganhou o concurso para ter o serviço de toda a Assembleia da República, tirando o lugar à itau. é só boa gente

miguel disse...

eurest, digo

Anónimo disse...

Crixus
Lesaram o Estado em 172milhões, e a multa que lhes será aplicada (no caso de isso acontecer) será de 30 milhões, a vigarice compensa.
Isto não é fazer politica, isto é chafurdar, e o DESgoverno chafurda junto.
abraço