12 setembro 2008

Ode à estupidez

A imbecilidade dos jornalistas do semanário Sol atingiu um novo patamar. E desta vez parece difícil de ultrapassar, senão vejamos.
Segundo o nosso bem conhecido Manuel A. Magalhães (MAM) o Partido Comunista Português “encostou à direita”, e o responsável por esta proeza é o Bloco de Esquerda.
Para o referido semanário, que cita fontes do BE, esta viragem à direita é provada pelo facto de Jerónimo de Sousa ter mostrado preocupação com o recente recrudescimento do crime violento e consequente sentimento de insegurança entre a população portuguesa. De facto, é de conhecimento de toda a gente que a atitude verdadeiramente de esquerda será a do BE que, segundo o jornalista, foi o único partido a ignorar este tema durante o Verão (para fazer mais um jeitinho ao governo?). Para João Semedo aliás “o PCP colou-se escandalosamente à extrema-direita”.
O texto, que prova o facto de não haver limites para a idiotice entre os jornalistas do Sol, é um verdadeiro tratado ao preconceito, divulgando por exemplo que o eleitorado do PCP são os “trabalhadores reformados dos meios urbanos e subúrbios, que sentem de perto a insegurança.” Será justo, seguindo a mesma ordem de ideias, a menos que o Sol se tenha baseado num estudo científico para fazer esta afirmação, supor que o eleitorado do BE serão os indivíduos que cometem os referidos crimes, o verdadeiro eleitorado de esquerda. Mas da de confiança.
Seria lógico que o PCP, sendo como é, o partido da classe operária e de todos os trabalhadores portugueses, defendesse que nada se fizesse para impedir o crime violento. Todos sabemos que os verdadeiros prejudicados dos assaltos a gasolineiras, bancos, carrinhas de transportes, supermercados, etc., são os capitalistas detentores das referidas empresas que, obviamente, ou se encontram no conforto de sua casa ou tão bem guardados por seguranças que nem se preocupam com estes problemas. Os trabalhadores e empregados dessas empresas, que se encontram nos locais dos eventuais crimes, esses, no fundo até desfrutam dos assaltos. Deve saber com certeza muito bem ser assaltado ao fim de um dia de trabalho, ser vítima de coacção física e psicológica, arriscado a levar um tiro ou a ficar sem alguns pertences que eventualmente tenham consigo. Os trabalhadores sempre foram beneficiados pelo crime, e suspeito mesmo que são eles que os cometem.
Não me vou referir à economia socialista e ao desemprego virtualmente inexistente nem ás taxas de criminalidade de alguns países que implementaram (ou pretenderam implementar) esse tipo de economias. Não podia contudo deixar passar mais este ataque asqueroso e desprezível por parte de um jornal português contra o PCP.
Só lamento pelo jornalista. A vida de gente como este MAM deve ser tão triste, tendo em conta que vivem com o objectivo de atacar, denegrir e menosprezar o PCP, e ter de assistir a iniciativas como a última Festa do Avante! ou saber que este partido tem milhares de militantes dispostos a dar tudo, por aquilo que acreditam ser o melhor para o país e para o povo português.

3 comentários:

Anónimo disse...

Camarada Crixus
Vamos ver se, nas próximas eleições o feitiço não se vira contra o feitiçeiro!
Só alguem muito mal intencionado, po de acreditar que esta onda de crime violento e organizado se deve ás dificuldades que os cidadãos sentem.
Os cidadãos são vitimas de mais esse flagêlo, para o qual este DESgoverno em vez de andar a gastar dinheiro em sub-marinos, deveria antes tê-lo aplicado em politica de defesa dos cidadãos, penso que o nosso Partido saberá aproveitar esta deixa, para dar-lhes a resposta que eles merecem.
abraço

Fernando Samuel disse...

Esse MAM é um activo propagandista do BE - e o Sol dá-lhe todas as possibilidades de fazer propaganda...
Por que será?...

Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

A maneira de "fazer política" dos BEs é, por vezes, asquerosa. E alguns "orfãos do PCP" que no BEs encontraram regaço são de fazer dó.
E o papel deles é o de nos fazerem cócegas... sem nos fazerem rir.
Um abraço